Uece presente no Jubileu de Prata da Escola de Saúde Pública do Ceará

6 de julho de 2018 - 13:19

Como instituição parceira da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), a Universidade Estadual do Ceará (Uece) esteve na comemoração de uma importante data. O Jubileu de Prata da ESP, celebrado na última quarta-feira (4), contou com a presença do reitor Jackson Sampaio ao lado de autoridades estaduais e profissionais da saúde.

alt

Os 25 anos de fundação da Escola, vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará, foi celebrado com uma série de atividades como o hasteamento do Pavilhão Nacional sob o acompanhamento da Banda de Música da Polícia Militar, a entrega dos álbuns de lançamento do Selo de 25 anos da ESP/CE, apresentação da Camerata de Violões do Liceu do Conjunto Ceará e lançamento do livro “A administração Pública em Debate”, além do descerramento das placas de inauguração do prédio da Escola e do Auditório.

alt

Ao longo desses anos, a Uece concretizou diversas parcerias com a Escola. Atualmente, a ESP conta com a Uece na realização do projeto de pesquisa “Avaliação do Programa de Imunização no Estado do Ceará”, por meio do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPSAC) e apoio do Laboratório de Práticas Coletivas em Saúde (Lapracs/Uece).

alt

Há também parceria na realização do Programa Mais Médicos no Ceará; além do Projeto de Empoderamento de Pacientes com Doenças Crônicas; e Eco-Bio-Social, de controle de vetores do mosquito Aedes aegypti, que tem a frente dos dois últimos citados o professor Andrea Caprara, também presente na comemoração do Jubileu.

alt

O Jubileu de Prata da Escola foi um marco relevante na história da saúde pública do Estado por oferecer ao povo cearense uma estrutura de ensino totalmente revitalizada e moderna, com recursos tecnológicos aprimorados e melhoria dos espaços físicos e da rede lógica. A reforma teve início em março de 2017 e contou com o apoio e parceria do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Ceará.

Nessa nova etapa da sua história, a ESP/CE passa a contar com novas salas de aulas, auditório e miniauditórios totalmente reformados e ampliados, uma recepção mais funcional e adequada para receber o cidadão, novas instalações hidráulicas, elétricas e do cabeamento para internet, nova sinalização e pintura dos seus ambientes internos e externos, além de espaços de convivência mais agradáveis e acolhedores, como os jardins e a Praça da Escola. O auditório foi totalmente reformado, com nova iluminação e sistema de som, e está capacitado para receber um público de aproximadamente 300 pessoas.

A cerimônia oficializou também a Assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a ESP/CE e a Prefeitura do Crato, que passa a contar com um núcleo para o desenvolvimento de cursos e capacitações nas modalidades de Educação Profissional para nível médio e superior na área da saúde.

Com informações e imagens da ESP/CE