Uece presente no I Festival das Culturas da Unilab

21 de julho de 2016 - 19:02

alt

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) marca presença no I Festival das Culturas, realizado pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no período de 19 a 22 de julho, em seus campi Liberdade, no Ceará, e Malês, na Bahia. O evento tem como tema “Vozes de África, Vozes do Brasil”.

Foto: Assecom/Unilab

Nesta quarta-feira (20) o Grupo de Choro da Uece realizou apresentação no Anfiteatro do campus cearense. Hoje, dia 21, a presidente da Câmara de Arte e Cultura da Uece (ArteCult), professora Cleudene de Oliveira Aragão, participou de mesa redonda sobre “A África, o Nordeste Brasileiro e a cultura como expressão”.

alt

Ainda nesta quinta-feira (21), a partir das 18h, o evento contará com o espetáculo Papéis Laminados, do Grupo de Teatro PesquisAtores. Amanhã, dia 22, último dia do Festival, o público assistirá, às 19h, número da Orquestra Sinfônica da Uece (Osuece).

O Festival das Culturas é fruto de uma intensa convivência entre diferentes realidades sociais abrigadas na Unilab. Em sua primeira edição, o evento traz um tema inspirado na forte unidade entre a Unilab e os estudos africanos; entre seus objetivos institucionais e a valorização intermitente das ligações África-Brasil que a cultura fortalece e renova.

Mais informações sobre o evento: http://www.unilab.edu.br/festival-das-culturas/