UECE presente na reunião sobre o ENEM, em Brasília

31 de março de 2010 - 12:03 #

Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e Sistema de Seleção Unificada (SISU) foram os principais pontos de pauta da segunda reunião administrativa do ano da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), realizada nesta quarta-feira (24/03), em Brasília. O Vice-Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Antônio Gomes de Oliveira Neto, e a Pró-Reitora de Graduação, profa. Lineuda Murta, participaram do encontro e têm novidades sobre o assunto.

O Ministro da Educação, Fernando Haddad, que presidiu o encontro, ao falar, na ocasião, solicitou às universidades estaduais que participem desse processo seletivo e para isso pediu o apoio da ABRUEM. Segundo o Vice-Reitor da UECE, professor Gomes, já foi instituída uma comissão nesta universidade, encarregada de realizar estudos para avaliar se a UECE adota ou não o ENEM. Participaram do evento, em Brasília, a Secretária de Educação Superior Maria Paula Dallari Bucci e do Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), Joaquim José Soares Neto.

A segunda reunião administrativa de 2010, da ABRUEM, aconteceu no auditório do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), em Brasília. O encontro contou com a participação de reitores, pró-reitores e representantes das IES filiadas à ABRUEM.