UECE presente na reunião da ABRUEM

20 de abril de 2015 - 12:13

O relançamento da Frente Parlamentar de Apoio às Universidades Públicas Estaduais e Municipais foi um dos principais assuntos da reunião administrativa mensal da Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), que aconteceu na tarde do dia 15 de abril, na sede da entidade, em Brasília, e contou com a presença do pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jerffeson Teixeira de Sousa.

O presidente da reunião, vice-presidente da Abruem, professor Aldo Bona, reitor da Unicentro, informou que o deputado federal Cleber Verde (PRB) está colhendo assinaturas para relançar a Frente Parlamentar de Apoio às Universidades Públicas Estaduais e Municipais.

Lançada em março de 2013, a Frente Parlamentar de Apoio às Universidades Públicas Estaduais e Municipais Brasileiras foi uma iniciativa da ABRUEM, que tem por objetivo colocar no orçamento da União recursos financeiros para as IES estaduais e municipais.

O atual secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), Inácio Arruda, integrava a Frente Parlamentar de Apoio às Universidades Públicas Estaduais e Municipais Brasileiras, quando ocupava uma cadeira no Senado Federal.

Foi sugerido na reunião que, em reconhecimento à atuação do secretário Inácio Arruda como senador em defesa das universidades estaduais e municipais, ele fosse também convidado para participar do 56º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM, que será realizado no período de 27 a 30 de maio, no Rio de Janeiro. A sugestão foi acatada por todos os presentes e destacada como importante.

UECE participa de audiência com ministro Aldo Rebelo