Uece presente na III Feira do Conhecimento

15 de outubro de 2019 - 15:11 # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) estará presente na terceira edição da Feira do Conhecimento, promovida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Instituto Centec. O evento terá início nesta quarta-feira (16) e seguirá até sábado, 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.

Serão quatro dias com uma programação intensa e gratuita de palestras, oficinas, demoday, maker challenge, hackathon, torneio de robótica, corrida de drones, festival de jogos, arena games, sessões no planetário móvel, dentre outros.

Na programação principal, a Uece estará presente na mesa redonda “Mulheres na Ciência, desafios e perspectivas”, que contará com a participação da professora Paula Lenz. A mesa redonda acontecerá no dia 17, das 14h às 15h, no Palco do Conhecimento Y.

No mesmo dia, às 16h, no espaço #Ws2, a pesquisadora de Inovação Tecnológica da Uece, professora Renata Stopiglia, falará sobre “História Natural e Expedições Científicas”.

No dia 17 será a vez do grupo de teatro científico Tubo de Ensaio, da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi/Uece), que se apresentará na Arena do Conhecimento, às 16h, com o tema “Tabela Periódica: uma forma lúdica de aprender”

No dia 18, organizada pelo curso de Física da Uece, haverá a palestra “Science History – A expedição de Greenwich em 1919 para Sobral e a primeira verificação experimental da Teoria da Relatividade Geral”, proferida pelo professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Luis Crispino, no Palco do Conhecimento Y, às 16h25.

No estande da Uece, haverá o lançamento da pomada cicatrizante à base de água de coco em pó, produzida a partir de pesquisa do Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (MPBiotec) e o lançamento do Clube da Sustentabilidade, projeto vinculado ao curso de Ciência da Computação.

Durante a III Feira do Conhecimento, o público conhecerá ainda mais a Uece por meio de exposições no estande, como, da Liga de Clínica Médica, do curso de Medicina; do projeto “Arte de Pintar com Terra”, do curso de Geografia; dos diagnósticos por imagem aplicados à reprodução animal, do curso de Medicina Veterinária; o Eclipse e a comprovação da Teoria da Relatividade, do curso de Física; do projeto Ensinando Física e Astronomia na Região Centro-Sul Cearense, do curso de Física da Fecli/Uece; e muito mais.

Clique aqui e veja a programação da Uece na Feira do Conhecimento.

Clique aqui e veja a programação principal do evento.