Uece presente na II Feira do Conhecimento

21 de novembro de 2018 - 19:30

 

A Uece participa do evento com curadorias, exposição de suas produções no contexto dos pilares: ensino, pesquisa e extensão, além de participar, por meio da Reitoria, da solenidade de abertura da Feira

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) realiza a partir desta quarta-feira (21) até o dia 24 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste), a segunda edição da “Feira do Conhecimento: Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios”.

 

alt

 

Com a expectativa de reunir cerca de 15 mil pessoas, o evento será oficialmente aberto na noite de hoje (21/11), em solenidade, e contará com a presença da Universidade Estadual do Ceará (Uece), representada pela sua Reitoria.

 

alt

 

De acordo com o reitor da Uece, professor Jackson Sampaio, a Feira é um espaço para levar a produção de conhecimento por meio de método científico à sociedade. “Quando falamos na Feira do Conhecimento estamos enfocando aquele conhecimento produzido, utilizando o método científico”, explica o reitor. “As instituições do Ceará que fazem pesquisa e ensino por meio desse método estarão, portanto, apresentando seus resultados, seus principais produtos, dando conta daquilo que fizeram durante o ano, fazendo seu balanço perante a sociedade”, completa Jackson Sampaio.

 

alt

 

O reitor ressalta ainda que esse importante evento tem uma dimensão lúdica. “Há toda uma dimensão também lúdica e de sociabilidade nesta Feira o Conhecimento, que é uma grande iniciativa do Governo do Estado, organizada e liderada pela Secitece”.

Além da participação na cerimônia de abertura, a Uece estará presente, com estande, em todos os dias da Feira, com exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos cursos de graduação e pelos programas de pós-graduação.

 

alt

 

Entre os cursos com atividades no evento estão: Graduação – Física, Geografia, Educação Física, Medicina Veterinária e Nutrição; Pós-Graduação – Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em História e Letras, Ciências Fisiológicas, Sociologia, Ciências Físicas Aplicadas e Linguística Aplicada.

A Uece terá ainda professores que serão curadores na Feira. Entre eles estão Josete Castelo Branco, Zelma Madeira e Cândido BC Neto.

 

alt

 

Durante quatro dias, a feira vai reunir academia, empresas, governo e comunidade para mostrar como a ciência e a tecnologia podem ajudar na redução das desigualdades.

 

alt

 

Serão 200 expositores apresentando soluções tecnológicas para melhorar áreas fundamentais para a sociedade como: saúde, educação, segurança, cidades, agricultura, recursos hídricos, energias renováveis, inclusão e diversidade.

 

alt

 

Além das oportunidades de networking e de negócios, a Feira do Conhecimento conta com oficinas, palestras, seminários, workshops e exposição sobre diversos temas. Com entrada franca e segmentado para os diversos públicos de interesse. Serão mais de 200 horas de conteúdo gratuito com os maiores especialistas para desenvolver seu conhecimento.