UECE presente na assinatura do Programa Ciência sem Fronteiras em Brasília

12 de dezembro de 2011 - 19:07 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Assis Araripe, participa nesta terça-feira (13/12), às 10h30, no Palácio do Planalto, em Brasília, da solenidade de assinatura do Decreto que regulamenta o Programa Ciência sem Fronteiras e de Editais de concessão de Bolsas no Exterior.

O professor Assis Araripe, atende a convite do Ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad e do Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante. O evento terá a participação da Excelentíssima Senhora Presidenta da República, Dilma Roussef.

O Programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

O projeto prevê a utilização de até 75 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

A Universidade Estadual do Ceará – UECE é contemplada com bolsas de estudos do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) na modalidade sandwích.