UECE presente em seminário sobre política de fauna de Fortaleza

9 de dezembro de 2014 - 11:37

Com o apoio de universidades, ongs, Instituto Atlântico e Ibama, a Coordenadoria de Políticas Ambientais (CPA), da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (SEUMA), realizará sexta-feira, dia 12, o I FAURBFOR – A Fauna Urbana: Seminário para a construção de diretrizes da Política de Fauna do Município de Fortaleza,  no Auditório José Albano (Bosque de Letras, no Centro de Humanidades da UFC), de onde sairão, como nome indica, as diretrizes para a Política de Fauna do Município de Fortaleza.

Na parte da manhã, haverá palestras sobre a fauna de fortaleza, marco legal e sobre a integração das atividades que compõem a costa de Fortaleza e os animais marinhos. Em seguida,  será feita a formulação de Diretrizes e Ações para a Política de Fauna do Município de Fortaleza, tendo como temática a integração das atividades das atividades que compõem a costa de Fortaleza e os animais marinhos.

Na parte da tarde, o debate será sobre bem estar animal e zoonoses, do qual participarão o professor William Maciel, do curso de Veterinária da UECE e o biólogo, ornitólogo  e mestrando pela UECE mestrando da UECE, Sanjay Veiga. Seguido dos debates haverá a formulação das Diretrizes e Ações para a Política de Fauna do Município de Fortaleza, tendo como temática o bem estar animal e as zoonozes.

Mais informações na Coordenadoria de Políticas Ambientais: (85) 3452-6910, com Soni Sales, Wigor Florêncio, Edilene Oliveira ou Barbara Castro.

Você sabia que:

Cerca de 300 espécies, dentre vertebrados e invertebrados, vivem em nossa costa marinha?

Que o boto-cinza,  que é facilmente visto no espigão da Praia de Iracema, ganhou uma lei que o tornou patrimônio natural do município? É a Lei 9.949/2012. No entanto, por causa da poluição a sua espécie está entrando em extinção, assim como as tartarugas.