UECE presente em mais uma edição do PECNORDESTE

14 de agosto de 2013 - 15:04

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou na manhã desta quarta-feira (14/08) uma reunião para discutir sua participação no XVII Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE). A 17ª edição do PECNORDESTE acontecerá no período de 03 a 05 de setembro de 2013, no Centro de Eventos do Ceará.

Durante o encontro foram apresentados estrutura do evento, público-alvo, eventos paralelos e trabalhos que serão desenvolvidos no evento, como minicursos, oficinas, palestras, mesas redondas, painéis e reuniões setoriais. A UECE estará presente por meio de estande, professores palestrantes, certificação de minicursos, além da participação dos alunos da Universidade no evento.

No estande, serão apresentados projetos da UECE como o novo Hospital Veterinário, pesquisas e trabalhos desenvolvidos na Universidade, em especial, pela Faculdade de Veterinária (FAVET). Entre os professores que ministrarão palestras, está a professora do curso de Química da UECE, Maria da Conceição Tavares Cavalcante. A palestra terá como tema “Produtos da própolis e seus derivados”. A certificação para os participantes dos minicursos acontecerá por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UECE).

Estiveram presentes na reunião o reitor da UECE, Jackson Sampaio; o presidente da Câmara Setorial e coordenador da Apicultura do PECNORDESTE, Vinicius Araújo de Carvalho; o coordenador da Comissão Técnico-científica do PECNORDESTE, Eduardo Queiroz; o primeiro secretário da Câmara Setorial do Mel, Guido José Alves Dias; a pró-reitora da PROEX/UECE, Lúcia Helena Grangeiro; e a diretora de Pesquisa da UECE, Célia Sampaio.

Saiba mais sobre o PECNORDESTE.