UECE presente em evento organizado pelo FAUBAI

14 de setembro de 2012 - 13:52

A coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional (ECInt) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Sonia Maria Vieira de Castro, participou no início deste mês de encontro com cerca de 50 instituições de ensino superior americanas participantes da EducationUSA Fair 2012, que teve edições em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Organizado pelo Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (FAUBAI), o evento aconteceu no Campus Ipiranga da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). Depois de um breve painel de apresentações BrasileEUA, as instituições brasileiras se colocaram em mesas de exposição, para receberem os representantes americanos.

Criado em 1988, o FAUBAI reúne 115 gestores ou responsáveis por assuntos internacionais e promove a integração e a capacitação dos gestores da área – por meio de seminários, workshops e reuniões regionais e nacionais -, além de divulgar a diversidade e as potencialidades das IES brasileiras junto às agências de fomento, representações diplomáticas, organismos e programas internacionais.