UECE participa do III Encontro Internacional de Reitores Universia

28 de julho de 2014 - 16:36

O reitor Jackson Sampaio e o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jerffeson Teixeira, participam nesta segunda (28) e terça-feira (29), no Riocentro, Rio de Janeiro, do III Encontro Internacional de Reitores Universia. O evento é organizado pela Rede de Cooperação Universitária, patrocinada pelo banco Santander, Universia.

alt

Com o tema “A universidade do século XXI: uma reflexão a partir da Ibero-América”, o Encontro tem como objetivo avaliar o papel das universidades, analisando o futuro da instituição, sua capacidade de resposta às demandas da sociedade atual e a projeção no cenário internacional.

alt

Reitor Jackson Sampaio e, ao lado, a reitora da URCA, Otonite Cortez

Durante o evento acontecerão dez debates, os quais poderão ser acessados pelos reitores por meio de um aplicativo digital para dispositivos móveis.  As conclusões geradas no III Encontro Internacional de Reitores serão reunidas na “Carta Universia Rio 2014”, que refletirá os compromissos assumidos por todos os participantes.

Além da UECE, participam também do evento 1.055 outras universidades de mais de 30 países.