UECE participa do Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM

25 de outubro de 2013 - 11:39

alt

Novo presidente da ABRUEM, reitor Carlos Fernando de Araújo Calado, da Universidade de Pernambuco

O vice-reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Hidelbrando Soares, participa do 53º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), que acontece de 23 a 26 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

O Fórum tem como tema “Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional”. Os assuntos que serão discutidos na sexta-feira, dia 25, são Ingresso, Permanência e Mobilidade de Graduação; Intercâmbios Acadêmicos Internacionais, na parte da manhã, e à tarde, Certificação Hospital de Ensino, Educação a Distância: Políticas Públicas e Práticas Institucionais, e Avaliação da Extensão Universitária.

Nos dias anteriores, os participantes do 53º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM debaterem sobre Política de Internacionalização da ABRUEM: Avaliação e Ações Preliminares, Interdisciplinaridade na Pesquisa e na Pós-Graduação e A Contribuição da Itaipu para o Desenvolvimento Nacional e para a Integração Regional.

A solenidade de abertura do evento começou com a transmissão de cargo do presidente da ABRUEM. O professor João Carlos Gomes, que assumiu a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, passou a presidência para o reitor Carlos Fernando de Araújo Calado, da Universidade de Pernambuco (UPE).