UECE participa do Censo Nacional da Educação Superior 2009

10 de fevereiro de 2010 - 03:00

A Universidade Estadual do Ceará iniciará o seu processo de coleta de informações e dados para fazer parte do Censo Nacional da Educação Superior. Participam desse sistema todas as Instituições de Educação Superior (IES) do País – Universidades, Centros Universitários, Faculdades, Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFETs) e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETS), em uma ação coordenada pelo Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP.

Para as IES, o sistema de coleta disponível teve início no dia 18 de janeiro de 2010, e prossegue até 5 de abril de 2010. Na UECE, essa atividade será coordenada pela Pró-Reitoria de Planejamento, sob a supervisão do professor Vladimir Spinelli Chagas e coordenação da Pesquisadora Institucional, professora Maria do Socorro Ferreira Osterne. Na composição das equipes setoriais foram designados os seguintes servidores:

NOME ÁREA
João Bosco Verçosa Leal Júnior PROPGPq
Lúcia Helena Fonseca Grangeiro PROEX
Nilson de Souza Cardoso PROGRAD/DEG
Rinaldo e Silva de Oliveira PROGRAD
Hélio Marcos de Oliveira Farias PROGRAD/DEG
José Borges de Souza PROAD/DECOFIN
Maria Wilda Fernandes PROAD/DI
Ricardo Raimundo Nogueira PROAD/DEPES
Rocemilda Alves Ramos PRAE
Lúcia Maria Oliveira da Silva Biblioteca
Tarcísia Pacífico Bezerra SEaD

O Censo é organizado em quatro módulos, com variáveis direcionadas à própria instituição; seus cursos; quadro docente e de alunos, cujas informações retratarão a qualidade das Instituições de Educação Superior no Brasil.

É importante a colaboração de todos os setores, acadêmicos, técnicos e administrativos, no sentido de que repassem as informações que deverão traçar o perfil institucional de nossa Universidade, condição fundamental para sua efetiva participação nos empreendimentos nacionais da Educação Superior em nosso País.