UECE participa do 54º Fórum Nacional de Reitores, em São Paulo

7 de maio de 2014 - 17:46

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, participa, a partir desta quarta-feira (7) até o dia 10 de maio, do 54º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).  O evento acontece em Campos do Jordão, em São Paulo, e tem como tema deste ano “Desafios da Gestão das Universidades Estaduais e Municipais”.

O professor Jackson Sampaio participará, ao lado dos dirigentes das Universidades de Londrina (UEL), de Taubaté (UNITAU) e do Norte do Fluminense (UENF), do painel  “Relatos de Experiências das Instituições de Ensino Superior da ABRUEM”, destacando os princípios, o método e os resultados do Planejamento Democrático da UECE.

Durante o evento serão debatidos outros temas como “Desenvolvimento de Lideranças: Movimentos, Abordagens e Tendências”, “A Excelência na Gestão” e “Os limites e as possibilidades de fomento para as Universidades Estaduais e Municipais”.

Na ocasião, o reitor Jackson Sampaio confirma e convida os demais reitores a participarem do 55º Fórum, que será realizado em Fortaleza e organizado pela UECE, juntamente com a ABRUEM e as Universidades Vale do Acaraú (UVA) e Regional do Cariri (URCA).

O Fórum conta com a presença de 41 das 45 instituições componentes da ABRUEM, entre as quais USP, UNESP, UNICAMP e UERJ, por exemplo, além de pesquisadores, educadores, autoridades governamentais e acadêmicas convidadas.

Saiba mais sobre o 54º Fórum Nacional de Reitores no site do evento.