UECE participa de Ranking de Universidades Empreendedoras de 2021

24 de junho de 2021 - 10:27 # #

Sabe-se que as Universidades são um ambiente de aprendizado, estímulo e descobertas. Desta forma, para que a UECE continue a contribuir com a  educação e ajudar a futuros alunos a conhecerem melhor o ambiente acadêmico, a Universidade Estadual do Ceará participará do Ranking das Universidades Empreendedoras.

O Ranking é constituído a partir da coleta e análise de dados provindas de três diferentes fontes: a primeira é a pesquisa de percepção, que tem como objetivo coletar a percepção dos discentes; a coleta por meio dos embaixadores (alunos voluntários) é a segunda fonte, que visa obter informações autodeclaradas pelas universidades diretamente na nossa plataforma; já a terceira fonte são de dados de fontes secundárias, ou seja, base de dados complementares a partir das informações já existentes.

Assim, para que a UECE possa efetivamente participar do ranking, faz-se necessário que os alunos de graduação e recém graduados participem de uma pesquisa que avaliará o ensino superior, a pesquisa e a inovação da Universidade. Acesse AQUI o formulário da pesquisa. O preenchimento é rápido, totalmente anônimo e sem coleta de dados pessoais.

Essa pesquisa tem o intuito de contribuir com a educação e ajudar a futuros alunos a conhecerem melhor o ambiente acadêmico da Universidade Estadual do Ceará. O Ranking de Universidades Empreendedoras é uma realização da Confederação Brasileira de Empresas Juniores e possui o apoio local da Federação das Empresas Juniores do Estado do Ceará (FEJECE).