UECE participa de mais uma reunião da Comissão Universitária da Verdade

1 de março de 2013 - 18:43 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, participou de mais uma reunião da Comissão Universitária da Verdade no Ceará, parceria UECE/UFC. O encontro aconteceu na manhã da última quarta-feira (26), na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), com o objetivo de discutir sobre a composição e instalação da Comissão.

Durante o encontro foi estabelecido que o número de membros poderá ser, inicialmente, de 10, sendo cinco de cada instituição, envolvendo representações de  movimentos estudantis, sindicatos docentes, sindicatos de servidores técnico-administrativos e professores pesquisadores de grupos de investigação referentes aos temas da violência e da violência política. Os reitores receberão sugestões de nomes para a composição, e, em seguida, será agendada solenidade de posse com a presença de convidados cearenses e nacionais, sobretudo componentes da Comissão Nacional da Verdade.

Estiveram presentes o reitor da UFC, Jesualdo Farias; o vice-presidente do Sindicato dos Docentes da UECE, José Eudes Baima; representante do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), Helena Serra Azul; representantes do Comitê da Memória, Verdade e Justiça do Ceará, José Machado Bezerra, Valter Pinheiro e o coordenador Silvio Mota; assessora da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará, Valderez de Albuquerque, além de representantes docentes e discentes da UECE e da UFC.