UECE participa da All About Energy 2013

13 de março de 2013 - 16:28 #

O Curso de Mestrado em Ciências Físicas Aplicadas (CMACFA) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), coordenado pelo professor Emerson Mariano da Silva, em parceria com a ENER – Soluções em Energia Solar participa como expositor da 7ª edição do All About Energy 2013, o maior evento de energias renováveis da América Latina. Os projetos desenvolvidos na linha de pesquisa em energias alternativas, coordenados pelo professor Lutero Carmo de Lima, do CMACFA, estão sendo apresentados no stand.

O All About Energy 2013, que está se realizando de 11 a 13 de março, no Centro de Eventos do Ceará, trata de temas relevantes, desde financiamentos a políticas tributárias, passando pelas questões de sustentabilidade. O Ceará é um dos principais estados brasileiros a produzir energia alternativa, sendo o maior produtor de energia eólica e solar.

O Governo do Estado do Ceará é co-realizador do evento, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), com o intuito de incentivar ações voltadas  para a produção de energias renováveis, subsidiando empresas com  projetos no setor.