UECE Outorga Título de Doutor Honoris Causa ao Professor Viliberto Cavalcante Porto

20 de janeiro de 2011 - 17:00 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza nesta sexta-feira, 21 de janeiro, sessão solene de Outorga do título de Doutor Honoris Causa ao Professor Viliberto Cavalcante Porto. A Cerimônia acontecerá às 16h, no Auditório do Centro Administrativo Superior Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

A proposta de outorga do título de Doutor Honoris Causa a Viliberto Cavalcante Porto, é de autoria do Professor Francisco de Assis Moura Araripe, reitor da UECE.  O Conselho Universitário (CONSU) apreciou e aprovou por unanimidade a honraria, em reunião realizada no dia 17 de setembro de 2010, sob resolução de nº 747/2010.

A UECE concede o Título de Doutor Honoris Causa ao Médico Viliberto Porto, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Instituição ao longo de tantos anos, militando com proficiência, em cargos e funções que lhe são cometidos, e ainda, pelo edificante comportamento no trato com professores, servidores e alunos.

Para o professor Assis Araripe, Reitor da UECE, Viliberto Porto é médico de tantos méritos, que se dedicou abnegadamente ao projeto de criação, instalação e consolidação do curso de medicina desta Universidade, fazendo jus ao apreço e merecimento.

Viliberto Cavalcante Porto nasceu no dia 6 de janeiro de 1932, na Cidade de Aracati, (Estado do Ceará). Médico pela então denominada Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (1957), posteriormente incorporada à Universidade Federal do Rio de Janeiro. Viliberto Porto é professor do curso de medicina da UECE, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), ministrando disciplina do setor de Estudo da Anatomia Aplicada ao Método de Dessecação.