Uece oferece o curso Interpretação de Laudos e Análises Microbiológicas de Alimentos

29 de julho de 2016 - 14:09

Nutricionistas, economistas domésticos, engenheiros de alimentos, médicos veterinários, estudantes e profissionais que atuam no controle sanitário das empresas de alimentos já podem efetuar inscrição no curso Interpretação de Laudos e Análises Microbiológicas de Alimentos, que será ministrado pelo especialista em Microbiologia de Alimentos, Dr. Eneo Alves da Silva Junior. O evento acontecerá no dia 20 de agosto, no Campus Itaperi.

A qualidade nutricional e higiênicosanitária do alimento destinado ao consumo humano é de vital importância para a promoção da saúde de uma população. Entre os vários parâmetros que indicam a qualidade e a inocuidade dos alimentos, os mais importantes são aqueles que definem suas características microbiológicas.

A análise microbiológica se faz necessária para obtenção de informações sobre as condições de higiene do alimento durante sua produção, processamento, armazenamento e distribuição para o consumo, sobre sua vida de prateleira e sobre o risco que representa à saúde.

O curso é oferecido pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Alimentação Coletiva (NEPAC), em parceria com a Apoio Técnico Consultoria.

Os interessados podem efetuar inscrição seguindo as orientações descritas no site do curso.

Mais informações 3264-3456

Veja cartaz abaixo:

 

alt