Uece oferece mini-curso “Leitura de manuscritos do Ceará colonial”

1 de junho de 2011 - 19:52 #

Para conhecer melhor a história do Ceará colonial, o Grupo de Trabalho História em Movimento do curso de História da Universidade Estadual do Ceará (Uece) preparou o mini-curso “Leitura de manuscritos do Ceará colonial”. Com 30 horas / aula, o curso acontecerá durante oito manhãs de sábado, com a primeira aula agenda para dia 4 de junho, e será ministrado pelos professores Expedito Eloisio Ximenes, do curso de Letras da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), em Quixadá, a 154 km de Fortaleza, e Edilberto Reis Cavalcante (História – Uece), os dois com doutorado nas suas áreas do conhecimento. O local das aulas é na sala 5 do Bloco J, no Campus do Itaperi, das 8h às 12 horas.

Podem participar do mini-curso “Leitura de manuscritos do Ceará colonial” estudantes de História da Uece e de outras universidades e faculdades. As inscrições estão abertas na coordenação do curso de História e o valor da inscrição é de R$ 15,00. A realização é coordenação do curso de História e Grupo de Trabalho História em Movimento e conta com o apoio da Uece, através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Contato: Ana Paula – (85) 8612-8716
Informações no blog www.pchistoriaemmovimento.blogspot.com

Veja aqui a ementa do mini-curso “Leitura de manuscritos do Ceará colonial”.