UECE oferece mais dois cursos de Especialização em Educação Física

10 de fevereiro de 2009 - 17:13 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) já começou a receber as inscrições para os cursos de pós-graduação Lato Sensu, ou seja, Especialização em: Lazer e Recreação: métodos e técnicas de aplicação nas Artes, Educação, Turismo e Educação Física; e Artes Marciais, Esportes de Combate e Lutas. Para se inscreverem, no primeiro curso, os candidatos têm até 27 de fevereiro, e para o segundo, até o dia 31 de março. Os interessados devem se dirigir à coordenação do Curso de Educação Física da UECE, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana, 1700, no horário comercial.

Com uma oferta de 40 vagas, para cada Especialização, os dois cursos são promovidos pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UECE. A duração dos dois é de 18 meses, só que o de Lazer e Recreação: métodos e técnicas de aplicação nas Artes, Educação, Turismo e Educação Física será de março de 2009 a outubro de 2010, e o de Artes Marciais, Esportes de Combate e Lutas começa em abril de 2009 e a conclusão será em outubro de 2010. Para ambos, a carga horária é de 450 horas / aula. Os candidatos serão submetidos a uma prova de seleção, que deverá ocorrer em data a ser confirmada.

O Curso de Especialização em Lazer e Recreação tem como público alvo bacharéis ou licenciados de Educação Física, Pedagogia, Turismo, Artes e áreas afins. O seu objetivo é qualificar o profissional para atender a demanda crescente do mercado de trabalho. O de Artes Marciais visa qualificar o profissional de educação física e de outras áreas afins para atuar adequadamente com atletas e alunos de artes marciais, esportes de combate e lutas. Essa Especialização vai ensinar métodos, técnicas e estratégias de intervenção, adequados à aplicação das artes marciais, esportes de combate e lutas.

A Especialização em Lazer e Recreação tem na coordenação e na vice-coordenação os professores Ricardo Catunda e Heraldo Simões, respectivamente. O coordenador e o vice-coordenador do curso de Artes Marciais são os professores Heraldo Simões e Ricardo Catunda, respectivamente. Por ocasião da inscrição os candidatos devem apresentar cópia do diploma de Curso Superior Pleno ou comprovante equivalente (bacharelado ou licenciatura); histórico escolar de Curso Pleno de Graduação; cópia da carteira de identidade e CPF; duas fotos 3 por 4 de frente e recente; Curriculum Vitae comprovado (formato lattes, preferencialmente. A documentação deve ser em cópias autenticadas ou acompanhadas dos originais. Informações pelos telefones 3101-9807 / 3101-9808 / 8732-0841.