UECE oferece Especialização em Saúde da Família

18 de março de 2010 - 14:43 #

 

 

Estão abertas até o dia 26 março, na Universidade estadual do Ceará (UECE), as inscrições para o curso de Especialização em Saúde da Família. Os interessados podem se dirigir à coordenação do curso, no Campus do Itaperi, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h. O curso oferece 40 vagas, que são destinadas a profissional de nível superior da área de saúde e áreas afins.

 

A Especialização tem com objetivo, contribuir para a formação de recursos humanos voltados para promoção e vigilância à saúde, capazes de utilizar instrumentos básicos de gerência de serviços e sistemas de intervir na dualidade saúde e doença no contexto do modelo assistencial vigente, que prioriza a atenção à saúde da família. Como também, executar análise sócio-sanitária do território de sua área de atuação, planejando ações com ênfase no enfoque de risco; melhorar a qualidade e resolução de serviços que atuam na área de saúde materno-infantil, dentre ouros.

 

Documentação necessária: cópia do Diploma de Graduação; Histórico; Curriculum Vitae; Carteira de Identidade; CPF; comprovante de residência e dois retratos 3×4.

 

Segundo informa a Professora Maria das Graças Barbosa Peixoto, coordenadora do curso, a especialização tem inicio em abril de 2010 e término em novembro de 2011.  A Seleção será feita através de análise de currículo e entrevista.