Uece oferece Especialização em Educação Física Escolar

13 de agosto de 2009 - 15:00 #

Estão abertas até o dia 21 de agosto, na Universidade Estadual do Ceará (UECE), as inscrições para o curso de Especialização em Educação Física Escolar. Os interessados podem se dirigir à coordenação do curso de Educação Física, no Campus do Itaperi, no horário das 9h às 17h. As aulas acontecerão aos (sábados e domingos), no Campus do Itaperi, no horário das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30.

O curso oferece 40 vagas, que são destinadas a profissionais de Educação Física, Fisioterapeutas, Enfermeiros Ocupacionais e áreas afins. O período de realização da Especialização, é de agosto de 2009 a janeiro de 2011, com carga horária de 450/hora/aula. Documentação exigida para a inscrição: Diploma de curso superior, histórico escolar, RG, CPF, uma foto 3×4 e curriculum vitae.

Segundo o professor Antonio Ricardo Catunda de Oliveira, coordenador do curso, a Especialização tem com objetivo preparar o profissional da área de Educação Física para desenvolver o conhecimento da atividade física de crescimento e desenvolvimento motor, nutrição e distúrbios metabólicos da criança e do jovem em idade escolar, fisiologia cardiovascular, atividades rítmicas e expressivas na Escola, atendendo as exigências de um mercado emergente, que estimula as atividades físicas no aprendizado da Escola. Mais informações nos telefones: 3101.9807 e 3101.9808.