UECE oferece curso de Especialização em Atividade Física

6 de fevereiro de 2009 - 16:58 #

 

Estão abertas até o dia 15 de março, na Universidade Estadual do Ceará (UECE), as inscrições para o curso de Especialização em Atividade Física: aspectos fisiológicos, patológicos e farmacológicos. Os interessados podem dirigir-se à coordenação do curso de Educação Física, no Campus do Itaperi, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. As aulas acontecerão uma vez por mês, aos sábados e domingos, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30, no Campus do Itaperi.

O curso oferece 40 vagas, destinadas à profissionais de Educação Física, Fisioterapeutas, Enfermeiros Ocupacionais e áreas afins. Segundo informa a Professora Paula Matias Soares, coordenadora do curso, o período de realização da Especialização é de março de 2009 a setembro de 1010, com carga horária de 465/hora/aula. Documentação (cópias) exigida para a inscrição: Diploma de curso superior, histórico escolar de Curso Pleno de Graduação; carteira de identidade (RG); CPF; duas fotos 3×4 de frente e recente; Curriculum Vitae comprovado (formato lattes, preferencialmente). Observa, ainda, a profa. Paula, que as cópias devem ser autenticadas ou acompanhadas dos originais.

O curso de Especialização em Atividade Física tem como objetivo formar especialistas para o mercado profissional, ou seja, o profissional que ocupa os vários postos das academias de ginástica e outras oportunidades de negócios. A Especialização objetiva também formar docentes para o magistério universitário, atendendo assim a expansão quantitativa e qualitativa desse segmento. O curso visa ainda, atualizar e aprimorar conhecimentos na área de fisiologia, patologia e farmacologia relacionadas ao movimento, principalmente humano, com ênfase no conhecimento farmacoterapêutico para melhor entendimento corporal.