UECE oferece curso de Chinês (Mandarim)

30 de julho de 2012 - 21:01 #

O Laboratório de Estudos e Pesquisas Orientais (LEPO) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), com apoio do Centro de Educação (CED), está com inscrições abertas até o dia (03/08) para o Teste de Admissão ao Semestre I e Teste de Nível II e III para o Curso de Chinês (Mandarim). Os interessados podem dirigir-se à Sala 01 do Bloco M, no Campus do Itaperi, no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h.

O valor da taxa de inscrição para esses Testes é de R$ 25,00 e deve ser depositado na agência 0649-1 conta de nº 0010386-1 do Bradesco. Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade, cópia de conclusão do último nível de escolaridade cursado, formulário de inscrição, comprovante original de pagamento da taxa de inscrição autenticada mecanicamente pelo Bradesco e duas fotos 3×4.

Segundo o professor Antonio Francisco Guerra Pereira, coordenador do LEPO, o Teste de Admissão ao Semestre I (em nível de ensino fundamental) será aplicado no dia (05/08), no horário das 9h às 11h, bem como os Testes de Níveis, no auditório do Centro de Humanidades (CH), localizado na Avenida Luciano Carneiro, 345 – Bairro de Fátima. As aulas do curso acontecerão também, no CH.

O Laboratório de Estudos e Pesquisas Orientais atua na academia, como um espaço multidisciplinar que reúne em um mesmo ambiente, estudiosos, pesquisadores, praticantes, simpatizantes pelas artes, filosofia, idiomas, história, religiões e cultura dos povos asiáticos.

Entre os seus diversos Grupos de Estudos constam o de Estudos Budistas, Cultura Japonesa, Cultura Coreana (em parceria com o Hangul Fortaleza), Cultura Árabe e Cultura Chinesa, que ora oferece o Curso de Chinês Mandarim, já no seu terceiro semestre.

Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.lepouece.blogspot.com ou pelos telefones 8704.6091, 9658.9706 e 8650.4598.