UECE oferece curso básico de Informática Aplicada

1 de novembro de 2011 - 14:29 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro, para o curso básico de Informática Aplicada. Os interessados podem dirigir-se à Secretaria do Proinfo, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 20h, no Campus do Itaperi. O valor da matrícula é R$ 35,00 e mais três (03) parcelas de R$ 30,00 referentes aos meses de duração do curso. No ato da matrícula pode ser apresentada cópia da Identidade ou Carteira de Trabalho. O curso é promovido pelo Projeto de Informática – PROINFO do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da UECE.

O conteúdo programático do curso consta de Sistema Operacional, Editoração Eletrônica (básica), Planilhas Eletrônicas, Apresentação de Slides e Recursos da Internet.

Segundo informa o coordenador do PROINFO, Professor Luciano Moura Cavalcante, o Programa é destinado a atividades profissionais e para pessoas de todas as idades. O conteúdo do curso permite ainda, o aluno no desenvolvimento de habilidades, que facilitam o acesso ao mercado de trabalho. O Proinfo foi criado em 1985, já beneficiou milhares de alunos.

O curso de informática aplicada tem como objetivo preparar o candidato para o mercado de trabalho, como também para concursos públicos, dando-lhe competência técnica para utilização de conhecimentos de informática de acordo com as inovações ou aplicações tecnológicas.

Mais informações no telefone 3101-9790