UECE oferece 756 vagas para Transferência na capital e interior

7 de junho de 2010 - 03:00

As inscrições para Mudança de Curso e o Ingresso na Universidade Estadual do Ceará (UECE), através de transferência e matrícula como graduado estão sendo realizadas somente pela internet no site (www.uece.br) até o dia 11 de junho. A UECE dispõe de 756 vagas, sendo 280 para Capital e 476 para as unidades do interior do Estado.

Os interessados devem preencher via internet, ficha-requerimento de inscrição, gerá-la e imprimi-la até o dia 11 de junho de 2010, para ser entregue, juntamente com toda documentação constante até o dia 14 de junho, (data limite para pagamento da taxa, com boleto gerado até o dia 11/06), na sede da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), no horário das 8h às 17h. A taxa poderá ser paga nas diversas agências bancárias e Agentes Arrecadadores.

Para Mudança de curso (MC) a taxa é de R$ 10, 00, para Transferência Facultativa Interna (TFI) é de R$ 50, 00, para Transferência Facultativa Externa (TFE) é de R$ 70,00  e para Ingresso como Graduado (IG) a taxa é de R$ 80,00.

O exame de seleção constará de uma Prova de Conhecimentos Gerais/Ciências ou de Conhecimentos Gerais/Humanidades, dependendo do curso de opção do candidato, abrangendo 50 questões de múltipla escolha. A prova acontecerá no dia 15 de agosto de 2010 (domingo), das 9h às 12h.

Para MC e TFI são exigidos os seguintes documentos: comprovante de pagamento da taxa de inscrição, cópia da identidade, uma foto 3×4 recente,original do Histórico Escolar assinado e expedido em 2010.1 pelo DEG ou
pelo Setor de Controle Acadêmico da Unidade de Ensino da UECE no interior do Estado, comprovante de que está matriculado em 2010.1, mediante declaração do DEG ou Setor de Controle Acadêmico da Unidade de Ensino da
UECE no interior do Estado, ou registro no histórico escolar.

Os interessados na TFE devem apresentar, além do comprovante de pagamento, histórico escolar atualizado assinado e expedido em 2010.1 da universidade de origem, comprovante de que está matriculado em 2010.1, documento comprobatório do reconhecimento do curso de origem do candidato com validade se concedido por prazo limitado, cópia de identidade e uma foto 3X4 recente. Para IG é necessário apresentar cópia autenticada do diploma do curso superior de graduação, cópia da identidade e uma foto 3×4.

– Manual do Candidato