Uece oferece 1ª turma de Especialização em Avicultura Industrial

7 de outubro de 2022 - 17:42

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio de sua Faculdade de Veterinária (Favet), abriu inscrições para a 1ª turma de Especialização em Avicultura Industrial (ESPAVI).

O curso visa preparar especialistas para atuar em diferentes segmentos industriais e não somente em contexto acadêmico, com uma compacta estrutura de tempo, metodologia de pesquisa e avaliação, mas diferindo em sua abrangência e aplicação. Ao concluir a ESPAVI, o profissional estará capacitado para atuar em empresas públicas ou privadas.

A Especialização atenderá as demandas sociais por inovação e desenvolvimento tecnológico totalmente direcionado à avicultura industrial para proporcionar novos produtos ou processos, bem como as demandas por treinamento e qualificação técnica de profissionais, priorizando a qualificação  para o desenvolvimento socioeconômico, científico-tecnológico e cultural do país, de natureza não diretamente acadêmica.

Poderá se candidatar aos curso, graduados em Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Biologia, Administração de Empresas e em outras áreas relacionadas com o agronegócio avícola. No caso de graduado formado no exterior, o certificado deve ter sido revalidado por instituição nacional.

A duração máxima da ESPAVI será de 18 meses, sendo 15 meses para execução das disciplinas e três para a elaboração de monografia.

Os interessados no curso devem realizar cadastro clicando aqui. Para mais informações, clique aqui.