UECE no Encontro da Cadeia Produtiva de Queijo Coalho do Nordeste

30 de novembro de 2009 - 15:53 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) esteve presente no I Encontro da Cadeia Produtiva de Queijo Coalho do Nordeste, através da participação do Prof. Dr. José Fernando Mourão Cavalcante, como moderador da Palestra “Indicações geográficas: Aspectos legais, fundamentos, importância, exemplos nacionais e internacionais e os procedimentos de registro.

O  ocorreu nos dias 26 e 27 de novembro, na Embrapa Agroindústria Tropical, em Fortaleza, tendo como objetivo principal reunir os produtores de queijo Coalho de todo Nordeste,  pesquisadores, estudantes de Iniciação Científica e profissionais afins para discutir o processo de indicação geográfica do queijo Coalho no Nordeste.

O evento contou com o patrocínio da Embrapa, Banco do Nordeste, CNPq, Sebrae, Faculdade de Educação de Crateús (FAEC/UECE) e MAPA e contou com a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais.

Informações no site:www.cnpat.embrapa.br/queijocoalho