Uece na 4ª Caravana Solidária Educação e Harmonia Social

10 de julho de 2020 - 10:13 # #

 

O Grupo Cristão Mãos de luz (GCML) está realizando a 4ª edição da Caravana Solidária Educação e Harmonia Social. Esta ação vai beneficiar e transformar a vida de vários detentos do Programa Livro Aberto.

Segundo informa o coordenador do GCML, professor doutor, Ricardo Figueiredo, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a meta para doação e arrecadação é de 2.000 livros novos ou usados, que podem ser de Contos, Romances, Ficção Cientifica, Crônicas e Suspenses, que podem ser recebidos até o dia 28 de agosto próximo.

O GCML é um projeto que conta com o apoio da Faculdade de Veterinária (Favet/Uece) chamado de Favet Solidária. Esse projeto nasceu dentro da própria Faculdade. O diretor da Favet, professor Nailton Bezerra, e o professor Isac Neto, participam dessa importante ação social.

A campanha para arrecadação de livros de literatura e paradidáticos visa a ressocialização de detentos ligados ao Projeto Livro Aberto, da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

A doação pode ser feita em alguns pontos de coletas: Jardim da Cidade – localizado na Rua Frei Mansueto, 1378 – Meireles – Construtop, sede Água Fria – Rua João Alves de Albuquerque, 415 – Parque Manibura – Hospital Veterinário da Uece, situado na Avenida Doutor Silas Munguba, 1700 Campus Itaperi.

O Grupo Cristão Mãos de Luz (GCML) reúne voluntários de diferentes segmentos sociais e religiosos (de caráter ecumênico), com o objetivo de fazer o bem junto a populações vulneráveis tais como crianças, idosos, famílias sertanejas, detentos, pacientes psiquiátricos e portadores de câncer e DSTs.

O Grupo Cristão Mãos de Luz teve inicio em 2016 e já realizou até agora, 21 caravanas solidárias, atendendo 44.307 pessoas, pontuou o coordenador do Projeto do GCML, Ricardo Figueiredo.