Uece, Lead, Idesco e Sesa oferecem cursos gratuitos para residentes do Estado do Ceará

15 de setembro de 2021 - 10:23 # # # # # # # #

Terão prioridade as pessoas com deficiência e seus familiares, pessoas cadastradas no Programa Mais Infância Ceará e pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (Lead), o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco) e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), abriram, exclusivamente pela Internet, as inscrições para o Programa Gratuito e Acessível de Qualificação Profissional. As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.leadfortaleza.com.br/dal.

São mil vagas, distribuídas entre quatro trilhas disponíveis, para residentes do Estado do Ceará. Terão prioridade na ocupação das vagas deste Edital as pessoas com deficiência (cadastradas no Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará), familiares de pessoas com deficiência e/ou cadastradas no Programa Mais Infância Ceará e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições acontecem entre os dias 8 e 26 de setembro. As aulas são totalmente on-line por meio da plataforma DAL e também pelo aplicativo “Aprendizado Acessível” (http://leadfortaleza.com.br/dal/aplicativo-movel/), disponível nas versões Android e IOS.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 11 de outubro. A metodologia de ensino prevê horários de estudo flexíveis e acompanhamento por tutores a distância (para turmas que possuem pessoas com deficiência), bem como pelas equipes pedagógica e de suporte técnico da plataforma de ensino. Ao se inscrever, o candidato deverá escolher apenas uma trilha. Cada trilha é composta por dois cursos, que serão ofertados de maneira sequencial. O segundo curso só será disponibilizado para os cursistas que forem aprovados no primeiro.

Os candidatos realizarão uma prova on-line de conhecimentos específicos por meio da plataforma DAL, no horário previamente escolhido no ato da inscrição. O conteúdo programático está disponibilizado no edital da seleção, em http://leadfortaleza.com.br/dal/selecoes/.

A plataforma possui recursos acessíveis como intérpretes e vídeos de Libras, alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens entre outros.

Os interessados podem tirar suas dúvidas acessando o edital da seleção ou entrando em contato pelo e-mail: suporte@dellead.com e/ou pelo WhatsApp: (85) 99946-0145.