Uece, Lead e Iepro oferecem cursos gratuitos para professores do ensino Médio e Superior

14 de outubro de 2021 - 12:06 # # # # # # #

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (Lead) e o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro) seguem com inscrições abertas, até 24 de outubro, para o Programa Gratuito de Ensino Digital. As inscrições são realizadas exclusivamente pela Internet, pelo site http://leadfortaleza.com.br/dal/.

São mil vagas destinadas, preferencialmente, para professores da rede pública dos Ensinos Médio e Superior do Brasil, destas: 400 são distribuídas entre os cursos de 1) Informática Prática, 2) Introdução a Aplicativos On-line do Google, 3) Inglês Básico 1 e 4) Inglês Básico 2 [para turmas com tutoria]; e 600 vagas serão distribuídas entre os cursos de 1) Excel, 2) Office 365, 3) Comunicação Corporativa e 4) Empreendedorismo e Ética [para turmas sem tutoria].

As aulas serão totalmente on-line por meio da plataforma DAL (https://leadfortaleza.com.br/ead/login) e também pelo aplicativo “Aprendizado Acessível” (http://leadfortaleza.com.br/dal/aplicativo-movel/), disponível nas versões Android e IOS, com previsão de início em 1º de novembro de 2021.

A metodologia de ensino prevê horários de estudo flexíveis e acompanhamento por tutores a distância (somente para as turmas dos cursos com tutoria), bem como pelas equipes pedagógica e de suporte técnico da plataforma de ensino. Ao se inscrever, cada candidato deverá escolher apenas 1 curso.

A plataforma possui recursos acessíveis como intérpretes e vídeos de Libras, alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens entre outros.

Os(as) interessados(as) podem tirar suas dúvidas acessando o edital da seleção [http://leadfortaleza.com.br/dal/selecoes/] ou entrando em contato por meio do e-mail: suporte@dellead.com.