Uece lança edital de matrícula para classificados pelo Enem

16 de novembro de 2018 - 13:17

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga edital de matrícula, do período letivo 2018.2, voltado para os candidatos que optaram pela seleção por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período de matrícula será de 22 a 26 de novembro.

O candidato concorrerá a uma vaga no curso escolhido utilizando a nota de uma das duas últimas edições do Enem, desde que tenha feito todas as provas da edição indicada, não tenha zerado em nenhuma das provas objetivas e tenha alcançado, no mínimo, 200 pontos na prova de redação. As vagas ofertadas serão preenchidas pelos candidatos com as maiores notas.

Nesse período (22 a 26/11), o candidato deverá preencher, pela internet, três formulários eletrônicos: Ficha Cadastral, Requerimento de Matrícula e Termo de Compromisso, que devem ser entregues no ato da matrícula, caso seja convocado. A lista dos convocados para a primeira chamada dos classificados será divulgada no dia 30 de novembro.

Nos dias 3 e 4 de dezembro, o candidato convocado deverá comparecer ao local de matrícula. Para os cursos de Fortaleza, ela será efetuada no Auditório Central, localizado no campus Itaperi. Para os cursos ofertados nos campi do interior do Estado, a matrícula ocorrerá nas próprias sedes das unidades.

No  dia  7 de dezembro, o  candidato  classificado não convocado na  primeira  chamada poderá  ser  convocado  na segunda  chamada.

Os candidatos que se inscreverem para o curso de Música deverão apresentar, no ato da matrícula, comprovante de aprovação prévia em teste de habilidade específica expedida por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação ou Conselho Estadual de Educação.

Clique aqui para ler o edital ou acesse o documento na coluna “Serviços”.