Uece prorroga prazo de inscrição para eleição de conselheiros superiores

12 de novembro de 2022 - 14:27 # # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) lança adendos aos editais nº 40/2022, nº 41/2022 e nº 42/2022, que visam a convocação da comunidade universitária para eleição dos representantes dos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), Universitário (CONSU) e Diretor (CD).

Os documentos visam alterar as datas do cronograma de eventos em decorrência da extensão do período de inscrição. As inscrições seguem abertas até o dia 20 de novembro, devendo o interessado acessar formulário padronizado, via google Forms, disponibilizado aqui.

As eleições do CEPE e CONSU acontecerão dia 6 de dezembro, das 8h às 18h. Já a eleição do Conselho Diretor acontecerá no dia 8 de dezembro, das 8h às 18h. A eleição será remota utilizando o sistema Helios Voting, com acesso exclusivo por meio das informações encaminhadas através do email institucional, não sendo admitidos votos por e-mail ou qualquer outro meio.

O eleitor receberá, no prazo de até 1 hora antes do início da eleição, em seu e-mail institucional (@uece.br ou @aluno.uece.br), as credenciais de acesso para sua cabine de votação (endereço de URL da cédula eleitoral) bem como login e senha individual e com finalidade específica para essa eleição.

Acesse os adendos: adendo edital no.40; adendo edital no.41; adendo edital no.42.

Das vagas para o CEPE:
a)  Doze Diretores de Centro, Faculdades e Institutos Superiores

b)  Quatro Coordenadores de Cursos Regulares de Graduação

c)  Dois Coordenadores de Programas de Pós-Graduação stricto sensu.

d)  Sete representantes da categoria de Docentes de Graduação;

e)  Dois representantes da categoria de Docentes de Pós-Graduação stricto sensu;

f)  Oito representantes da categoria de Discentes de Cursos de Graduação;

g)  Três representantes da categoria de Discentes de Pós-Graduação stricto sensu.

Das vagas para o CONSU:
a) Quatro Diretores de Centro;

b)  Três Diretores de Faculdade;

c)  Um Diretor de Instituto Superior;

d)  Dezesseis representantes da categoria de Docentes de Graduação;

f)  Cinco representantes da categoria de Discentes de Cursos de Graduação;

g)  Um representantes da categoria de Discentes de Pós-Graduação stricto sensu;

h)  Três representantes do corpo Técnico-Administrativo.

Das vagas para o Conselho Diretor:
a)  Três representantes de Diretores de Centro, Faculdade e Instituto Superior;

b)  Um representante da classe do professor Titular;

c)  Um representante da classe do professor Adjunto;

d)  Um representante da classe do professor Assistente;

e)  Um representante da classe do professor Auxiliar;

f)  Um representante da classe do professor Associado;

g)  Um representante do corpo discente;

h)  Um representante do corpo Técnico-Administrativo.

Acompanhe o processo de eleição em www.uece.br/eleicoes