UECE investe R$ 333 mil na Biblioteca da FAFIDAM

26 de novembro de 2009 - 08:27 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Prof. Assis Araripe, inaugura às 9h desta sexta-feira, 27, as novas instalações da Biblioteca da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte, a 203 km de Fortaleza, com 16 mil volumes. A solenidade contará com as presenças do Deputado Federal Ariosto Holanda, do Diretor da FAFIDAM, Professor Hildebrando dos Santos Soares, do Prefeito do Municipal, João Dilmar da Silva, Pró-Reitores, Diretores, Professores, estudantes e funcionários.

Os 2.000 mil alunos de graduação e pós-graduação da FAFIDAM, já estão sendo atendidos plenamente na nova Biblioteca Cônego Misael Alves de Sousa, agora toda climatizada, após reforma e ampliação, em que foi investido um total de R$ 333.491,00, sendo R$ 183.491,00 do Tesouro do Governo do Estado, e R$ 150 mil do Governo Federal, via Ministério da Educação, (Secretaria de Ensino Superior – SESu), através de emenda parlamentar, do Deputado Federal Ariosto Holanda.

A área da biblioteca passou de 141 para 282 m², em dois pavimentos, constando de sala de multimeios, Laboratório de Informática, com 16 computadores de última geração, sala de leitura e de estudo em grupo, com recursos de multimídia (TV, DVD, retroprojetor, telão, etc.), além dos demais ambientes normais desses equipamentos.