UECE integra a Gerência Municipal de Fortaleza para Copa do Mundo de 2014

27 de junho de 2012 - 19:36 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Prof. Jackson Sampaio, recebeu na manhã desta quarta-feira (27/06), em seu gabinete, Hebert Lima, Gerente Municipal de Fortaleza, para Copa do Mundo de 2014. O gerente veio convidar a Universidade para participar da Comissão, que integra este mega evento. Durante a reunião, Hebert Lima afirmou que a participação da UECE é fundamental para o êxito dos trabalhos que serão desenvolvidos durante toda programação da Copa do Mundo.

Na conversa com o reitor e assessores da UECE, Hebert Lima citou os 10 temas que fazem parte da estratégia preparada pela Gerência Municipal da Copa: Segurança, Saúde, Educação, Transporte, Meio Ambiente, Empreendedorismo economia criativa e solidária, Transparência, Tecnologia da Informação, Cultura e Esporte.

Para Hebert Lima é importante para nossa cidade oferecer serviços como de mobilidade urbana, já usada nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Bogotá e cidades de outros países como Alemanha, em que ciclovias são usadas como meio de transporte. Fortaleza, conta hoje com 2.452.185 habitantes,que já está incluída no Projeto do Ministério da Saúde “Vida no Trânsito”.

O Objetivo principal do encontro é integrar ações e criar mecanismos de participação de Instituições no planejamento de propostas que visem a preparação do mega evento, possibilitando um legado de desenvolvimento para Fortaleza.

A reunião contou ainda, com as presenças do Vice-Reitor da UECE, Prof. Hidelbrando Soares, da Chefe de Gabinete, Profa. Belisa Holanda, do Pró-Reitor de Políticas Estudantis, Prof. Antonio de Pádua de Freitas, da Assessora de Comunicação, Fátima Serpa e da Coordenadora do Cerimonial, Fátima Oliveira.