Uece inscreve para Especialização em Geografia: análise ambiental

20 de abril de 2022 - 10:27

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas para a Especialização em Geografia: análise ambiental, que tem como objetivo geral formar profissionais da Geografia e áreas afins, que se proponham a desenvolver propostas educativas e esclarecedoras junto à sociedade visando multiplicar uma convivência pacífica com a natureza, minimizando os efeitos negativos acelerando os positivos na gestão integrada no meio ambiente.

A Educação Ambiental proposta é dirigida a capacitação de profissionais que buscam na relação sociedade-natureza construir valores coletivos humanizados de convivência justa, aprendendo a respeitar o nível de dependência nesta relação, sobretudo da sociedade. O curso destaca a sociedade civil de um modo geral, entre os quais, e, mais especificamente os de ensino e da pesquisa para a formação de agentes multiplicadores.

O curso será realizado obedecendo um caráter interdisciplinar, e será ofertado dividido em cinco módulos de acordo com pressupostos teóricos que fundamentam a prática educativa numa perspectiva crítica e construtiva.

Inscrições: https://pdv.iepro.org.br/cursos/especializacao_em_geografia_educacao_ambiental/

Mais informações: (85) 03101-9774 / ed.amb.uece@gmail.com