Uece inscreve para Especialização em Ciência Forense

26 de novembro de 2021 - 14:14 # # # #

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) abriu inscrições para a 2ª turma de Especialização em Ciência Forense, uma pós-graduação lato sensu voltada para graduados nas áreas de Direito, Serviço Social, Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia e demais profissionais de nível superior que exerçam ou pretendam exercer atividades no campo da Ciência Forense.

O curso tem como objetivo geral formar especialistas interessados em desenvolver competências e habilidades que possibilitem o seu desempenho na elaboração de pareceres, interpretação e avaliação de provas técnico-científicas com vistas a atuarem na área de segurança pública e justiça, de acordo com as exigências do mercado de trabalho no contexto das práticas da Ciência Forense.

Entre as disciplinas da Especialização estão Criminologia; Tópicos em Direito aplicáveis à Perícia; Redação e Estruturação de Laudos Periciais; Medicina Legal; Políticas Públicas e Rede de Atendimento Social; Odontologia Forense; e outras.

Com carga horária de 645 horas/aulas, o curso tem previsão para início em janeiro de 2022. As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras e aos sábados, durante um período de 20 meses, sendo elas realizadas na sede da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-CE), parceira da Uece na execução da pós-graduação.

Os interessados devem realizar inscrição na Aben-CE – Rua Paula Rodrigues, nº 55 – bairro de Fátima (ao lado da igreja Nossa Senhora de Fátima).

Clique aqui para ver o informativo

Mais informações: 85 3272-4144 / 3077-3544