Uece iniciará semestre letivo 2022.1 em 7 de março

25 de fevereiro de 2022 - 17:05 # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) dará início ao semestre letivo 2022.1, no próximo dia 7 de março, com a já tradicional Semana de Integração e Semana Pedagógica. Após muito tempo de distanciamento social, a Instituição se prepara para receber presencialmente seus estudantes e seus professores.

Para isso, a Uece está desenvolvendo uma programação especial de transição, do ensino remoto para o presencial, com o compromisso de oferecer um ambiente seguro e garantir o ensino de qualidade a todos.

No período de 7 a 25 de março, acontecerá uma série de atividades, pela internet, para que todos possam passar pelo período de transição de forma tranquila e segura. Estarão inseridas, nessa programação, eventos como a Semana de Integração, a Semana Pedagógica e a construção coletiva do Projeto Pedagógico Institucional (PPI), vinculado ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Nesse período, embora as atividades ainda sejam de transição, todas as unidades da Uece estarão de portas abertas para receber sua comunidade em possíveis atividades presenciais programadas pelas Coordenações de Cursos, Direções de Centros e de Faculdades.

A partir do dia 28 de março, a Uece passa para uma nova fase desse processo, recebendo os estudantes de graduação em seus espaços físicos, para início das aulas, em formato presencial, seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias, do Governo do Estado do Ceará e do Grupo de Trabalho para enfrentamento à pandemia de Covid-19 da Uece.

A Administração Superior disponibilizará, até o dia 4 de março, um documento com as orientações acadêmicas e de atividades dos diversos projetos institucionais.

Desde já, a Uece deseja boas-vindas a todos e manifesta sua ansiedade em ver novamente seus espaços cheios de vida.