Uece inicia novo semestre letivo com Semana de Integração

13 de setembro de 2021 - 17:09 # # #

Na próxima segunda-feira, 20 de setembro, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) dará início ao semestre letivo 2021.1 com a Semana de Integração. O evento, já tradicional na instituição, será realizado pela internet, com programação geral e específica.

A programação geral, organizada pela Pró-reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), acontecerá nos dias 20 e 22/09, das 8h30 às 11h30, ao vivo, pelo canal da Uece no YouTube.

No primeiro dia da Semana, os estudantes receberão as boas-vindas do reitor Hidelbrando Soares e dos pró-reitores da instituição. Será um momento voltado para que os calouros compreendam um pouco sobre como funcionam cursos, projetos, programas e outras atividades da Uece. Haverá também número musical, com o curso de Música. A apresentação será seguida da palestra proferida pela professora da Uece, Carla Soraya Costa Maia, com o tema “Ensino remoto e cuidados com a saúde”.

Na quarta-feira (22/09), haverá a mesa redonda sobre o tema “Trajetórias, lutas e memórias do movimento estudantil na Uece”, com os ex-alunos da Uece: deputado estadual Acrísio Sena e vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia; e com o professor do curso de História e chefe de Gabinete da Reitoria, Altemar Muniz.

Os demais dias e horários da Semana ficarão livres para a programação específica, organizada pelas direções de Centros/Faculdades, Coordenações de cursos e movimento estudantil, por meio de seus respectivos canais de comunicação. O estudante deve entrar em contato com o Centro/Faculdade ou Coordenação do seu curso.