Uece inicia matrículas de alunos pelo sistema Aluno On-line

2 de fevereiro de 2022 - 10:15 # # #

Passaporte de vacina será solicitado no ato da matrícula

A Universidade Estadual do Ceará inicia nesta quarta-feira (2) a matrícula de seus alunos veteranos pelo sistema Aluno On-line. Uma novidade para este semestre é a solicitação do passaporte de vacinação no ato da matrícula. A medida visa garantir a saúde e a segurança de sua comunidade acadêmica. O comprovante deverá ser anexado no próprio sistema.

O passaporte de vacinação (com registro de pelo menos 2 doses) garante o acesso aos campi da Universidade, conforme os decretos estaduais nº 34.418, de 27 de novembro de 2021, e nº 34.475, de 16 de dezembro de 2021 do Governo do Estado do Ceará, que estabelece a obrigatoriedade do passaporte de vacinação para acessar equipamentos públicos do Ceará.

As informações sobre a apresentação do passaporte podem ser acessadas no site da Prograd, clicando aqui.

Os passaportes de vacinação emitidos, em .pdf, pela plataforma Saúde Digital (do Governo do Estado do Ceará) ou Vacine Já (da Prefeitura de Fortaleza) serão validados automaticamente pelo sistema, a partir de conferência do documento com o CPF do aluno no sistema.

Caso o aluno apresente o passaporte emitido por outras plataformas, como o ConecteSUS, as de outras prefeituras ou de outros estados, ele será encaminhado para validação manual pela Coordenação do Curso.

No caso de alunos não vacinados por razões médicas, um atestado deverá ser anexado no campo reservado para esse documento e será validado pelo GT de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19, no âmbito da Uece. Esses estudantes serão acompanhados por meio do regime temporário de exercícios domiciliares.

Os alunos que não apresentarem passaporte ou justificativa médica poderão se matricular, mas não terão acesso aos campi da Universidade ou ao regime temporário de exercícios domiciliares.
Todas as medidas foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Uece, em reunião ocorrida no dia 31 de janeiro de 2022.

Para o retorno às atividades presenciais, o GT de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 na Uece elaborou protocolo sanitário, que pode ser acessado aqui.

Acesse aqui as informações para matrícula.