Uece inicia elaboração do Plano de Gestão 2021-2025

26 de fevereiro de 2021 - 09:30 # # # #

A Administração Superior da Universidade Estadual do Ceará (Uece) dá início, nesta sexta-feira (26/02), das 9h às 12h, aos encontros virtuais de discussão para elaboração do Plano de Gestão da Instituição referente ao período de 2021 a 2025.

Com o objetivo de construir uma gestão democrática, os encontros reunirão reitor, vice-reitor, chefe de gabinete da Reitoria, pró-reitores, diretores e vice-diretores de centros, faculdades, instituto e departamentos administrativos da Uece, além de servidores técnico-administrativos, para discussão dos princípios da gestão e as iniciativas a serem divididas em quatro grandes eixos estruturantes: ensino, pesquisa, extensão e gestão.

“O planejamento institucional, estratégico e democrático deve ser o guia de toda gestão pública. Sem planejamento, caminharemos sem uma direção definida, desperdiçando recursos, ideias e ações importantes para a Instituição”, destaca o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares.

De acordo com o gestor, “a nova Reitoria assumirá o planejamento institucional não somente como uma formalidade, mas também como um guia para todos os planos de ação. É com planejamento que asseguraremos mais acertos na solução de nossos problemas. Saber aonde queremos chegar é o primeiro grande passo para uma gestão bem-sucedida”.

O seminário será composto por uma série de encontros on-line, reuniões plenárias e reuniões de grupos, que acontecerão nos dias 26/02, 08/03, 12/03, 17/03 e 22/03 de 2021.