Uece inicia 12ª edição da Escola de Verão de Química

25 de julho de 2016 - 19:32

Teve início na tarde desta segunda-feira (25) a XII Escola de Verão de Química da Uece (EVEQ), que tem como tema “Educação, Saúde e Meio Ambiente”. O evento acontece até o dia 29 de julho, no bloco S, Campus Itaperi.

alt

Coordenado pela professora do curso de Química da Uece, Micheline Soares Costa Oliveira, a 12ª edição do EVEQ é realizada pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e pela coordenação do curso de Química da Universidade e conta com o apoio das Pró-Reitorias de Políticas Estudantis (Prae), de Graduação (Prograd) e de Administração (Proad).

alt

A coordenadora do evento, assim como a coordenadora do curso de Química, Evanise Batista Frota, desejou a todos um ótimo evento, aproveitando ao máximo as palestras e os minicursos.

alt

Para dar início às atividades, a docente, também do curso de Química da Uece, Selene Maia de Morais, trouxe, em homenagem ao ex-professor Rui Carlos (in memorian), por seu exemplo de dedicação à vida acadêmica, o seu trabalho intitulado “Extratos de plantas da Caatinga como inibidor de corrosão”, apresentado durante o 5º Congresso Norde-Nordeste de Química. A palestra de Selene Maia teve como tema “Atualidades, desafios e perspectivas da Química de Produtos Naturais da Uece”.

alt

As palestras do XII EVEQ continuam com inscrições abertas para preenchimento das últimas vagas. Os interessados poderão acessar o site do evento e seguir as instruções.