Uece inaugura Laboratório de Ensino e Práticas Sociais

4 de outubro de 2017 - 14:13

Será inaugurado nesta sexta-feira (06/10), no Campus Itaperi, o Laboratório de Ensino e Práticas Sociais (LAPRATICAS), do curso de Ciências Sociais, da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O evento de inauguração será aberto ao público e acontecerá a partir das 8h30, no Auditório do Centro de Educação (CED).

O LAPRATICAS tem como principal objetivo fortalecer e fomentar atividades de ensino, pesquisa e extensão em educação, de forma interdisciplinar e interinstitucional, em razão da formação docente e das relações com a escola básica e com distintos espaços de atuação profissional do cientista social.

Programação:

8h30: Credenciamento.

9h: Abertura – Música – Pedro Tavarez.

9h20: Apresentação do laboratório e suas linhas de pesquisa – Profª Rosemary de Oliveira Almeida; Profª Maria Raquel de Carvalho Azevedo; Profª Gustava Bezerril; Profª Catarina Oliveira; Profª Michely Peres de Andrade.

10h: Roda de conversa com os parceiros – UNILAB, UFC, UVA, PIBID – Ciências Sociais.

10h30: Lançamento dos livros – “Diversidade, Diferença e Deficiência: Análise histórica e narrativas cinematográficas – Profª Geny Lustosa (UFC); Juventudes e ensino médio: transições, trajetórias e projetos de futuro – Profª Maria Alda de Sousa Alves (UNILAB).