UECE inaugura as novas instalações de sua Editora

21 de outubro de 2011 - 19:54 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Assis Araripe inaugura na próxima terça-feira (25/10), às 16h, as novas instalações da Editora da UECE – EdUECE. Na ocasião será proferida palestra pela professora Dra. Claudia Sousa Leitão, Secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, sobre o tema “Economia criativa e prováveis relações com as Editoras”, que se realizará no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

As novas instalações físicas e as alterações regimentais permitirão à EdUECE acompanhar o crescimento das demandas por publicações ampliando sua finalidade: a publicação de obras do conhecimento científico, cultural e didático produzido pela UECE, ou fora da Instituição, reconhecendo e incorporando resultados intelectuais de qualidade gerados por diversos segmentos acadêmicos e intelectuais. Redefine-se também a linha editorial e, deste modo, criam-se três selos: Teses e Dissertações, Memórias da UECE, Universidade/Sociedade (detalhes na página da UECE).  Além disso, a Editora presta apoio institucional às Revistas Científicas dos cursos de Pós-Graduação stricto sensu, cujos editores são professores (Filosofia, Linguística, Políticas Públicas, Veterinária, Rede Nordeste de Biotecnologia).

Com vários lançamentos de livros, destacando-se o I, II e III Lançamentos Coletivos de Livros da EdUECE e a I, II e III Mostras de Livros da EdUECE, a Editora já conta com aproximadamente 350 títulos e 6.200 volumes, de distribuição local, nacional e internacional, através de livrarias próprias, sendo uma no Campus do Iatperi e outra virtual (www.istimus.com.br/eduece), além de contratos de consignação com livrarias de vários estados da federação.

Sede: Avenida Paranjana, 1700, Campus do Itaperi, CEP 60740-000, Fone 85-3101-9893, e-mail eduece@uece.br, hot page www.abeu.org.br/eduece, Fortaleza, Ceará