Uece formou mais uma turma de 156 profissionais

11 de abril de 2016 - 19:16 #

Tarde festiva e descontraída, assim aconteceu a solenidade de Colação de Grau dos cursos do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizada no dia 31 de março, às 17h, no Complexo Poliesportivo, Campus Itaperi.

Os 156 novos profissionais são dos cursos de Música, Flauta Transversal, Letras Português/Francês, Letras Português, Letras Inglês, Letras Francês, Letras Espanhol, Filosofia, Ciências Sociais, História e Psicologia, pertencentes ao Centro de Humanidades (CH).

Na ocasião, colaram grau também, três alunos dos cursos de Geografia, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), de Administração, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), e de Letras, da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), unidade da Uece, localizada em Limoeiro do Norte.

Em sua fala o reitor Jackson Sampaio parabenizou todos os formandos e seus familiares pela conquista. Jackson Sampaio ressaltou ainda, “estamos duplamente felizes, pois realizamos mais uma outorga de grau. A Uece vem formando cidadãos críticos, em tempo hábil, numa universidade pública de qualidade. Voltem para a universidade que lhes formou, venham cursar uma pós-graduação e sejam felizes”, concluiu o titular da Uece.

Durante a cerimônia o reitor pediu aos participantes que fizessem um minuto de silêncio, em memória do ex-aluno do curso de Música, Clarêncio Menezes de Oliveira, falecido no dia 30 de março último.

Em entrevista, com o orador discente da cerimônia, Roney Batista Maranhão, que concluiu o curso de Letras, “a Uece foi muito importante na minha vida acadêmica, fazendo como a gente ver a leitura do mundo. O corpo docente da universidade é de excelência. Roney destacou ainda, que sem o apoio da família jamais teria chegado à finalização do curso”.

Em seu discurso, o orador docente, professor Wilson Júnior de Araújo Carvalho, discorreu sobre os cursos, “que cada um de vocês escolheu para as suas vidas profissionais, têm caminhos diversos que lhes permitem tentar compreender nossa própria humanidade”, concluiu Wilson Júnior.

Os participantes da cerimônia foram presenteados pela brilhante apresentação musical do Grupo de Flautas, que integra a Orquestra Transversal da Uece, sob a coordenação do professor Heriberto Porto do curso de música da universidade.

Estavam presentes ainda na solenidade de Outorga de Grau, a pró-reitora de Graduação, Marcília Chagas Barreto; a pró-reitora de Extensão,Claudiana Nogueira de Alencar; a representante do diretor do CH, Suelene Silva Oliveira Nascimento; a coordenadora do curso  Letras, Adriana Maria Duarte Barros; o coordenador do curso de Música, Alfredo Jacinto Barros; a coordenadora do curso de Ciências Sociais, Precillana Barreto de Moraes; o representante do curso de História, Artur Pinheiro Alves; o vice-coordenador do curso de Ciências Sociais, João Tadeu de Andrade; a vice-coordenadora do curso de Psicologia, Lucila Moraes Cardoso; a vice-coordenadora do curso de Filosofia, Eliana Sales Paiva, demais professores, servidores e familiares dos concludentes.