UECE formou mais 76 profissionais na área de Ciências e Tecnologia

10 de janeiro de 2014 - 16:19 #

Alegria e emoção marcaram a Colação de Grau da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizada na última quarta-feira, 8 de janeiro, a solenidade de Colação de Grau, dos cursos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). São 76 concludentes dos cursos de Geografia, Ciências da Computação, Matemática, Química e Física, sendo nove formandos do curso de Física modalidade a distância do Pólo de Maranguape.

O evento aconteceu no Auditório Central, no Campus do Itaperi. A cerimônia de Outorga de Grau foi presidida pelo Vice-Reitor da UECE, no exercício da reitoria, professor Hidelbrando dos Santos Soares.

Em seu discurso, Hidelbrando Soares saudou os concludentes e seus familiares, destacou que essa Colação de Grau Especial tem uma razão de ser, pois “muitos de vocês lograram êxito em recentes concursos públicos ou em seleção para cursar pós-graduação”. A UECE cumpre missão importante neste ato ao entregar à sociedade cearense mais 76 profissionais de qualidade, que com certeza farão a diferença nos seus lugares de trabalho e como cidadãos. Hidelbrando enfatizou ainda, que todos devem ter orgulho da UECE, que cresce cada vez mais, no cenário regional e nacional.

A concludente Larissa Candéa Soares Reis, do curso de Ciências da Computação, fez a leitura do Juramento.

Atualmente a universidade tem 18.138 alunos matriculados, nos seus diversos cursos de graduação. A UECE nos seus 38 anos de existência, já diplomou 58.243 profissionais.

A mesa diretora dos trabalhos da Colação de Grau foi composta pelo Vice-Reitor, Hidelbrando Soares, pela Pró-Reitora de Graduação, Marcília Chagas Barreto, pelo representante da direção do CCT, Emerson Mariano da Silva, pela coordenadora do curso de Química, Evanise Batista Frota, pelo coordenador geral da UAB, Fábio Castelo Branco Sales pelo coordenador do curso de Física da UAB – Pólo de Maranguape, Carlos Jacinto de Oliveira, pelo professor do curso de Química, Carlúcio Roberto Alves.