UECE formou mais 73 novos profissionais para o mercado de trabalho

21 de janeiro de 2015 - 14:17 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou na última sexta-feira, 16 de janeiro, Colação de Grau Especial para os formandos dos cursos de Educação Física, Nutrição, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária, cursos pertencentes ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) e da Faculdade de Veterinária (FAVET).

alt

O Ato Administrativo aconteceu às 15 horas, no Auditório Central, no Campus do Itaperi, e foi presidido pelo Reitor, professor Jackson Sampaio.

alt

A mesa dos trabalhos foi composta pelo reitor, Jackson Sampaio, pela pró-reitora de graduação, Marcília Chagas Barreto, pela diretora do Centro de Ciências da Saúde, Gláucia Posso Lima  pelo diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Vladimir Spinelli, pelo diretor da Faculdade de Veterinária, Célio Pires Garcia e pela diretora do Centro de Humanidades, Adriana Letícia Pires.

Na ocasião, colaram grau também, 08 formandos do curso de Geografia do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT); 04 do curso de Filosofia e 02 do curso de Psicologia do Centro de Humanidades (CH); 01 do curso de Letras, 01 de Pedagogia e 01 do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade Dom Aureliano Matos (FAFIDAM/Limoeiro) e 01 do curso de Matemática da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC/Quixadá).

Ao todo foram 73 novos profissionais, que a UECE coloca no mercado de trabalho.

alt

Em seu discurso, o reitor, Jackson parabenizou os novos profissionais e seus familiares, enfatizando, a UECE é uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Fez um relato da dimensão e dos principais projetos de pesquisa da instituição. O reitor afirmou ainda, que a UECE cresceu muito, temos hoje, 72 cursos de pós-graduação lato sensu e 37 sricto sensu, com área de excelência. Assim que vocês puderem voltem para os bancos da universidade, sejam felizes, finalizou o comandante da UECE.

A UECE comemora neste ano de 2015, os seus 40 anos de existência, já formou mais de 59.000 profissionais nas diversas áreas do conhecimento, contribuindo para o Estado do Ceará no seu desenvolvimento econômico, humano e social.

Atualmente a universidade tem matriculado 18.499 alunos nos seus diversos de cursos de Graduação.

alt

Estavam ainda presentes nesta solenidade, a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Erivalda Farias de Aragão, a coordenadora do curso de Nutrição, Rosimar Teixeira Matos, a coordenadora do curso de Enfermagem, Samya Coutinho de Oliveira, da vice-coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Lineuda da Costa Murta, Pró-Reitores, de professores e de familiares dos concludentes.