Uece forma novos profissionais de Educação Física, Biologia e Nutrição em evento virtual

25 de setembro de 2020 - 20:27

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou no último dia 23 de setembro sua primeira cerimônia de Colação de Grau oficial pela internet. A solenidade aconteceu pelo Google Meet, com transmissão ao vivo pelo Facebook institucional. O evento foi presidido pela reitora Josete Castelo Branco.

Colaram grau 33 concludentes dos cursos de Ciências Biológicas, Nutrição e Educação Física, vinculados ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), que tem como diretora a professora Glaucia Posso.

“Nós, enquanto futuros profissionais da saúde e educação, temos papéis importantíssimos na sociedade, essa responsabilidade não é pequena. É na prática, no profissionalismo que se aplica a cada dia, que usaremos o que aprendemos”, destacou o representante discente Paulo Elesson Oliveira.

A oradora docente, professora Kristiane Franchi, ressaltou, “hoje é o primeiro dia do resto de suas vidas, agora como profissionais habilitados para cumprir com vossa missão e deixar um legado em muitas vidas se, assim vocês quiserem e se comprometerem. Esta jornada, não será fácil, mas, pode ser profunda e verdadeira. Ela exigirá esforço, mais estudo, reflexão, resignação, desapego, humildade e, sobretudo, amor”.

Diferente de ser em uma tradicional solenidade, porém com o igual desejo de fechar um ciclo e alcançar o almejado diploma de graduação, os formandos juraram exercer com honestidade os direitos da profissão, visando contribuir com o desenvolvimento do Brasil.

Após conferir aos concludentes o grau a eles inerente, a reitora Josete Castelo Branco falou sobre a relação com a universidade que os forma. “A Uece precisa de vocês não só para se sentir honrada com as carreiras que vocês iniciam agora, mas para sentir que vocês são parte dela, na defesa, na luta pela sua qualificação, pela sua garantia, pelo direito de ser e continuar sendo uma universidade pública e de qualidade”, finalizou a gestora.