UECE forma mais uma turma do Curso Especial de Formação Pedagógica

13 de março de 2014 - 18:08 #

O Curso Especial de Formação Pedagógica, turma 2013.2, do Centro de Educação (CED), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), forma mais uma turma de 43 concludentes, nesta sexta-feira, dia 14 de março. O Vice-Reitor professor Hidelbrando dos Santos Soares, preside a solenidade de Colação de Grau, às 16h, no Auditório Professor Paulo Petrola, da Reitoria, no Campus do Itaperi.

Na mesma cerimônia, colarão grau também, seis formandos do curso de Física da UAB, do Pólo de Tauá; quatro do curso de Pedagogia; três de Educação Física; um de Serviço Social e um de Psicologia.

A Outorga de Grau tem como oradora docente, a professora Natália Velloso Fontenelle Camelo Rodrigues e como orador discente, o concludente José Gumercindo dos Santos Pinho.

O Programa Especial de Formação Pedagógica criado em 1996, licencia bacharéis para lecionar, no ensino médio e fundamental, disciplinas como física, química, biologia e matemática. O programa já formou mais de 2.640 bacharéis. Segundo informa o diretor do Centro de Educação (CED), da UECE, professor José Albio Sales, mais uma vez temos a sensação de dever cumprido e de contribuirmos significativamente para formação consistente de professores em nosso Estado.

O Programa Especial de Formação Pedagógica é coordenado pela professora Silvina Pimentel Silva. A solenidade contará com a presença do diretor do CED, de pró-reitores, professores, familiares dos concludentes, estudantes, servidores e convidados.